Postagem em destaque

PLAQUINHAS DIVERTIDAS

Estão na moda plaquinhas divertidas com frases engraçadas e símbolos nos casamentos, chás e aniversários. São usadas pelos convidados e anf...

quarta-feira, 23 de março de 2016

MEU PRIMEIRO BOLO FAKE OU CENOGRÁFICO


Ufa, acabei o meu primeiro bolo fake ou cenográfico! Pesquisei muito para fazer, demorei muito para decidir o que fazer, afinal são muitas opções, uma mais fascinante que a outra. 

Finalmente escolhi o tema: Mickey Mouse, decidi também que faria de EVA e Isopor. Pensei em fazer com o EVA aquecido para moldar no isopor, mas apanhei muito para fazer o topo do bolo, então decidi fazer cortando o EVA e encaixando no isopor.

Comecei pela parte pequena e descobri que não seria tão fácil quanto eu imaginava. Cortei o EVA e ficou muito pequeno, não cobriu todo isopor, porque não era tão simétrico quanto eu imaginava. Então comecei de novo marcando as partes tanto no isopor quanto EVA, ai começou a dar certo. Optei por colar com dupla face, mas de uma marca boa que segurava bem. Terminei a parte dos três bolos.

Agora começa a parte mais trabalhosa por ser muito detalhada: o acabamento. 

Comecei novamente pela parte pequena, a vermelha. Fiz o topo, a cabeça do Mickey, com meia bola de isopor e EVA aquecido. As orelhas prendi com palitos de dente. Finalizei com fita de cetim vermelha, dois círculos amarelos para os botões e uma faixa de EVA amarela.


A parte do meio, a preta. Optei por decorar com as luvas do Mickey e finalizar com fita de cetim preta e fileiras de estrelas brancas por toda lateral.


A parte de baixo, a branca e a maior. Coloquei estrelas amarelas e vermelhas na parte de cima, escrevi o nome na frente, coloquei cabeças do Mickey por toda lateral e finalizei com fita de cetim branca e babado de crepom vermelho.


Apesar de todo trabalho adorei o resultado!

Ah, teve o capítulo da compra dos bolos de isopor num site com vários tipos de lojas. O preço até que era acessível mas o frete saiu o mesmo preço do isopor. Comprei 3 bolos redondos de 15cm, 25cm e 35cm. Pena que chegaram amassados, não sei se foi nos Correios ou me enviaram assim mas consegui utilizá-los.

Gostaram, deixe seu comentário!




10 comentários:

  1. Que bolo mais fofinhooooo! Adoro suas dicas de festa! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser um bolo de verdade mesmo sendo feito de EVA...

    Esse taleto tem que ser visto por todos!! Meus parabéns.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  3. AMEI esse bolo, tu faz para vender? quero um hahahah beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se você morar em SP posso até fazer um por encomenda.

      Excluir
  4. Ficou lindo! Parabéns! Eu não sei fazer artesanato, fiquei encantada com o seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Tania! Gosto muito de fazer artesanato, faço com amor!

      Excluir
  5. Parabéns,tambem estou fazendo bolos assim e estou apaixonada por cada um! Sera que tem como vc mandar os moldes das letras, mikey e maos?

    Maristelaitamar@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou te enviando o que eu tenho! obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário!