Postagem em destaque

PLAQUINHAS DIVERTIDAS

Estão na moda plaquinhas divertidas com frases engraçadas e símbolos nos casamentos, chás e aniversários. São usadas pelos convidados e anf...

segunda-feira, 13 de junho de 2016

COMO DISTRAIR AS CRIANÇAS NUM CASAMENTO

Casamento é uma festa tão especial porque reúne amigos e, principalmente, familiares dos noivos em um clima de confraternização e diversão cheio de boas energias. Mas aí, na hora de fazer a lista de convidados, surge um impasse: convido apenas os casais ou também seus filhos? Porque crianças dão aquela graça à festa, mas se o casório for à noite, o horário pode não ser tão apropriado para a rotina delas. Sem contar que as longas cerimônias (e os atrasos, que infelizmente são bem comuns) podem entediá-las. Mas não se aflija porque eu andei pesquisando umas formas bem bacanas de distrair os pequenos e fazer uma verdadeira festa para eles:

1. Criar um “cantinho das crianças”, com massinha, brinquedos, jogos de cartas, lápis e livros de colorir.


2. Ocupar o tempo delas. As que serão daminhas e pajens já participam desde a cerimônia. Às outras, podem ser atribuídas pequenas tarefas, como distribuir máquinas descartáveis e pedir para fazerem cliques inusitados da festa.

3. Organizar atividades de lazer em um ambiente da festa, como montar bijuterias, personalizar álbuns de fotografia, maletas, pintar quadros…

4. Preparar concursos. Peça para uma das mães, ou para aquela tia animada, organizar concursos que mantenham as crianças entretidas: a roupa mais limpa ao final do jantar, a dança mais esquisita, a frase mais criativa… o prêmio? É o de menos, pode até ser um pirulito.

5. Se tiver espaço disponível, crie um lounge para elas, com TV, DVD e algumas almofadas sobre um tapete. Aposto que nem vão ver a noite passar.

6. Chame-as para a pista de dança: elas vão amar!

7. Contratar uma baby-sitter. E se forem mais de 5 crianças vale considerar o investimento em duas. Aposte em profissionais com experiência, quem sabe animadoras de um buffet infantil, que já têm experiência em animar os pimpolhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário!